Hoje, dia 18 de Maio, acaba de acontecer na nossa ETEC o encontro com o empresário Mauricio Bernardi, diretor da Empresa Interior RH, de Catanduva e São José do Rio Preto. Os Cursos Técnico em Recursos Humanos, Transações Imobiliárias e Administração participaram da palestra “Trabalhadores Terceirizados – as mudanças do Projeto de Lei 4330”.

 

 

O Projeto de Lei, de autoria do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), tramita no Congresso Nacional desde 2004 e já passou por inúmeras avaliações. Ele regulamenta a contratação de serviços terceirizados no País e permite que toda e qualquer atividade possa ser terceirizada.Não é o projeto dos sonhos de muitos, mas parece garantir as proteções de que os trabalhadores terceirizados necessitam e dar segurança jurídica a quem contrata seus serviços.

O projeto é defendido pelos empresários, que afirmam que a lei acabará com a insegurança jurídica na contratação de terceirizados e aumentará a competitividade das companhias. “A terceirização é uma forma moderna de organização, o mundo inteiro terceiriza para ganha eficiência”, diz Alexandre Furlan, vice-presidente da Confederação Nacional das Indústrias.

Os sindicatos, no entanto, enxergam no projeto um ataque aos direitos trabalhistas. “O que está em debate é a destruição ou a preservação de tudo o que construímos nos últimos cem anos de lutas no Brasil”, diz a secretária da CUT Maria das Graças Costa.

Há 17 anos no mercado a Interior-RH possui propriedade no assunto. A Empresa especializada em Terceirização de Mão-de-Obra Temporária e Recursos Humanos, representou a maior Empresa de Trabalho Temporário do Brasil durante 11 anos, atuando fortemente no interior do Estado de São Paulo nas rotinas de recrutamento, seleção e administração de pessoas nas Relações Humanas de Trabalho.

Com grande participação dos alunos, o encontro foi um sucesso!

Para maiores informações sobre os cursos do Instituto EDEC, entre em contato com O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Notícias

  • Professores participam de capacitação para lecionar no Via Rápida Empregos

    Os professores Alvaro Wicher Neto, Camila Baleiro Okado e Rogério Bolin, da Etec de Novo Horizonte, participaram da Capacitação de Monitores do Via Rápida Emprego na semana passada. A capacitação ocorreu na Fatec de São José do Rio Preto, nos dias 31 de julho e 01 e 02 de agosto. Ministrada pelo multiplicador Prof. Ddo. João Júnior Gomes, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Fundação de Desenvolvimento Econômico (FUNDAP). 

     
  • Congresso Internacional de Pedagogia 2013 em Cuba

    Entre os dias 04 e 08 de fevereiro de 2013 os professores da ETEC profª Marines Teodoro de Freitas Almeida ; Daniel Bruno da Silva, docente das disciplinas de história, sociologia, filosofia e ética, e André Galindo da Costa, docente de disciplinas de contabilidade, administração e economia participaram do Congresso Internacional Pedagogia 2013. Tal evento foi realizado no Palácio de Convenções da cidade de Havana em Cuba.

     

     
  • Alunos do Técnico em Administração e Comércio participam de Palestra sobre Negociação Internacional

    Ontem a noite, dia 28 de Abril de 2016, os alunos do Técnico em Administração e Comércio receberam a visita da Tradutora e Intérprete Patrícia Mondini, que atualmente trabalha na área de Exportação da Usina Santa Isabel S/A e possui no curriculum MBA em Comércio Exterior e Logística Internacional  e MBA em Negócios Internacionais. 

     
  • 5ª Semana de Gestão

    Foi dia 23 de abril a palestra “Ser humano – grande desafio”, ministrada pelo Sr. Renato Segura Ramires Jr, presidente do Grupo Maranhão, sediado em Catanduva/SP.

    (Foto de João Vitor)

     

     
  • Etec marcou presença no Evento Maio Amarelo

    No último dia 20 de maio, a Etec marcou participação no Evento Maio Amarelo, promovido pela Prefeitura de Novo Horizonte em parceria com o Detran/SP.

     

     
  • Técnico em Comércio - Feira do Empreendedor

    No último dia 24, o Curso Técnico em Comercio participou da maior feira de empreendedorismo e inovação do Brasil: a Feira do Empreendedor do Sebrae-SP. Realizada em São Paulo de 22 a 25 de fevereiro, a edição 2014 registrou recorde de público: 82 mil pessoas circularam pelos 21 mil m² do evento realizado no Expo Center Norte, cerca de 50% a mais do que na edição anterior em 2012, que recebeu 55 mil visitantes.

     

     
JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com