Hoje, dia 18 de Maio, acaba de acontecer na nossa ETEC o encontro com o empresário Mauricio Bernardi, diretor da Empresa Interior RH, de Catanduva e São José do Rio Preto. Os Cursos Técnico em Recursos Humanos, Transações Imobiliárias e Administração participaram da palestra “Trabalhadores Terceirizados – as mudanças do Projeto de Lei 4330”.

 

 

O Projeto de Lei, de autoria do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), tramita no Congresso Nacional desde 2004 e já passou por inúmeras avaliações. Ele regulamenta a contratação de serviços terceirizados no País e permite que toda e qualquer atividade possa ser terceirizada.Não é o projeto dos sonhos de muitos, mas parece garantir as proteções de que os trabalhadores terceirizados necessitam e dar segurança jurídica a quem contrata seus serviços.

O projeto é defendido pelos empresários, que afirmam que a lei acabará com a insegurança jurídica na contratação de terceirizados e aumentará a competitividade das companhias. “A terceirização é uma forma moderna de organização, o mundo inteiro terceiriza para ganha eficiência”, diz Alexandre Furlan, vice-presidente da Confederação Nacional das Indústrias.

Os sindicatos, no entanto, enxergam no projeto um ataque aos direitos trabalhistas. “O que está em debate é a destruição ou a preservação de tudo o que construímos nos últimos cem anos de lutas no Brasil”, diz a secretária da CUT Maria das Graças Costa.

Há 17 anos no mercado a Interior-RH possui propriedade no assunto. A Empresa especializada em Terceirização de Mão-de-Obra Temporária e Recursos Humanos, representou a maior Empresa de Trabalho Temporário do Brasil durante 11 anos, atuando fortemente no interior do Estado de São Paulo nas rotinas de recrutamento, seleção e administração de pessoas nas Relações Humanas de Trabalho.

Com grande participação dos alunos, o encontro foi um sucesso!

Para maiores informações sobre os cursos do Instituto EDEC, entre em contato com O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Notícias

  • Etec marcou presença no Evento Maio Amarelo

    No último dia 20 de maio, a Etec marcou participação no Evento Maio Amarelo, promovido pela Prefeitura de Novo Horizonte em parceria com o Detran/SP.

     

     
  • Técnico em Administração Itajobi tem Palestra Sobre Ergonomia

    LER e DORT, difícil encontrar um colaborador que nunca tenha ouvido falar em uma ou outra. Estas lesões são ocasionadas pelo esforço repetitivo da atividade laboral, mas exitem outras que também têm causa na natureza ou no modos operandi do trabalho desenvolvido. Garantir a qualidade de vida, saúde e bem estar dos funcionários é um dos princípios básicos para a produtividade de uma empresa.

     
  • Alunos do primeiro módulo em Contabilidade e segundo módulo em Administração visitam os almoxarifados da Santa Luiza Agropecuária e Usina Santa Isabel

    No dia 19 de agosto de 2014 os alunos das turmas de Contabilidade I e Administração II estiveram em visita na Usina Santa Isabel S/A, cujo ramo de atividade é voltado ao segmento agrícola, produção de etanol, produção de açúcar, geração de energia elétrica, dentre outras atividades derivados da cana-de-açúcar.

     
  • Alunos do Curso Técnico em Logística Participam de Palestra sobre Planejamento Empresarial

    Os alunos do 2°. Módulo do Curso Técnico em Logística participaram da Palestra sobre Planejamento Empresarial, no Centro de Desenvolvimento Econômico, no dia 09/05, acompanhados pela professora Gisele Briguenti.

    O principal objetivo desta palestra foi desenvolver as seguintes competências e habilidades nos alunos:

    • Refletir sobre as atividades e pontos fortes que os participantes possuem a fim de identificar oportunidades de negócios futuros.
    • Perceber quais as necessidades do mercado não são atendidas e podem se tornar oportunidades de negócios.
    • Conhecer a importância do plano de negócios para se certificar da viabilidade da oportunidade.
    • Reconhecer as fases que compõem o plano de negócios no processo de avaliação da oportunidade.
    • Avaliar se as oportunidades identificadas são factíveis de ser implementadas.
     
  • Informática Noturno Recebe Palestra de Profissão DBA

    Na noite do dia 26 de julho, os alunos do curso técnico em informática, período noturno, receberam o palestrante Ever Santoro, nas dependências da Etec, onde tiveram a honra de assistir à palestra sobre o tema Profissão DBA (Database Administrator). Ever, que tem um vasto conhecimento na área de informática, bateu um papo bastante descontraído com os alunos sobre a carreira de administrador de bancos de dados, no qual pode falar um pouco sobre mercado de trabalho, estudos, tendências e também certificações na área.

     

     

     
  • Curso Técnico em Administração Itajobi

    Trazendo a teoria para o lado mais prático, para criar uma Jornada empreendedora e melhorar a conexão com o mercado, que tal convidar mentores do mercado para conversar sobre temas do ecossistema empreendedor? Para nos ajudar a pensar táticas de negócios de forma organizada e conhecer melhor o mercado, convidamos a Consultora Camila Zancheta, do SEBRAE RIO PRETO, que prontamente veio nos encontrar. 

     
JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com