Renan Olimpio, aluno do Curso Técnico em RH, foi um dos convidados pela Prefeitura de Novo Horizonte a participar das atividades do Maio Amarelo”, movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes e para um trânsito mais seguro.

Nascido no Brasil com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito do mundo todo, o “Maio Amarelo” acontece com ações coordenadas entre poder público e a sociedade civil, a intenção é colocar em pauta o tema “segurança viária”, apontando também as vítimas que sobrevivem, mas que tem a vida transformada por um acidente e acabam carregando sequelas físicas e emocionais, e neste ponto que se encaixa nosso protagonista.

Renan sobreviveu a um grave acidente de trânsito há cerca de dois anos, ocasião em que perdeu seu braço esquerdo. O jovem carismático, cheio de talento para a música, para a fé e para o trabalho, descobriu possuir mais uma importante habilidade, o dom da resiliência.

Não se deixou abater, não se afastou dos amigos e não deixou de falar com Deus - pelo contrario. Ele voltou a tocar sua guitarra e a estudar, hoje cursa o 2º semestre do Curso Técnico em Recursos Humanos e se prepara para voltar às funções na empresa que o emprega desde antes do acidente.

Agora fica fácil saber que o sinônimo de resiliencia é a capacidade de superar, de recuperar de adversidades.

Obrigada Renan, pela oportunidade de aprendermos com você.

Acompanhe todas as informações no site do Movimento Maio Amarelo.

Notícias

  • Alunos do Curso Técnico em RH realizam entrega de produtos de limpeza para a "Associação Teshuva".

     
  • Viagem Para Faber Castel e Museu da TAM

    Alunos dos Cursos Técnicos da ETEC de Novo Horizonte e de Classes Descentralizadas (Mendonça, Sales, Itajobi e Borborema) fizeram uma Visita Técnica á Fábrica de Cosméticos e Ecolápis da Faber-Castell em São Carlos, onde conheceram todo o processo produtivo de produtos de maquiagem e do lápis. Além de conhecerem a UFSCAR e o Museu TAM nesta sexta-feira, dia 13/03/2015.

     

     
  • Curso de Transações Imobiliárias visita Empreendimentos em Rio Preto

    No dia 29 de novembro de 2014, os alunos do curso técnico em transações imobiliárias, em parceria com a Imobiliária Vivendas – recepcionados por Sidney Moura e Viana, e coordenação de Camila Okado realizaram visita aos lançamentos dos empreendimentos de alto padrão da cidade de São José do Rio Preto. São eles: Georgina Business Park, Integrato Iguatemi e Quinta do Golfe.  Na oportunidade, eles receberam kits dos empreendimentos, conheceram a maquete e visitaram o decorado. Confira as imagens!

     
  • Alunos do Meio Ambiente visitam a Estação de Tratamento de Água

    Na última sexta-feira, 08/05/2015, os alunos do 2º ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Meio Ambiente, estiveram na ETA (Estação de Tratamento de Água), acompanhados de um orientador da Sabesp, e da Professora Marisa Remedi.

     

     
  • 1º Workshop de Inovação

    SUCESSO!!!!!!! Esse foi o resultado do 1º Workshop de Inovação da Etec Profª Marines Teodoro de Freitas Almeida, que aconteceu dia 05.11, com a querida Liszeila Martingo, prof da Fatec Rio Preto, Hub em nossa região e Agente Local de Inovação.

     

     

     
  • 5ª Semana de Gestão

    Foi dia 23 de abril a palestra “Ser humano – grande desafio”, ministrada pelo Sr. Renato Segura Ramires Jr, presidente do Grupo Maranhão, sediado em Catanduva/SP.

    (Foto de João Vitor)

     

     
JSN Megazine template designed by JoomlaShine.com